segunda-feira, 11 de abril de 2016

Sejam muito bem-vindos!

[Atenção!!! Clique abaixo em "Read more" para ler o texto completo :D]

Salve salve pessoal! Me chamo Henrique e venho (re)inaugurar este blog. Se você chegou agora, não se preocupe. Desde 2009 eu trazia postagens variadas a respeito do mundo gearhead, mas havia desativado o Automóveis S.A em 2014.

Eis que começo o aguardado curso de Engenharia Mecânica, e nada mais justo que compartilhar conhecimento e curiosidades com vocês. Sendo assim, novos membros virão a este humilde espaço para falar a respeito de diversos assuntos, sempre de maneira leve e o mínimo cansativa. Conheça agora os componentes do novo blog, bem como os conteúdos que cada um trará inicialmente:

- Henrique Fiuza e Eduardo Fernando: motores variados, desde a clássica combustão interna, 2 e 4 tempos, turbofan, radiais, Wankel (Doritos poweeeeeeeerr!!!!!), até o auge da tecnologia automobilística e seus motores elétricos;
- Lucas Fagundes: tecnologias híbridas, quando o passado e o futuro se unem para fazer um presente mais verde;
- Anamim Bezerra (sim, uma mulher!!! rs): evolução nos projetos estruturais nos carros e como isso afeta a segurança dos passageiros;
- Erison Souto: o famoso "faça você mesmo", com dicas úteis e simples para cuidar melhor do seu veículo;
- Gabriel Andrade : veículos off road e seus extremos;
- Leonardo Silva: a utilização de motores diesel na indústria naval;
- Charniel Guilherme: automóveis elétricos como alternativa sustentável.

Esperamos que vocês gostem do nosso projeto, pois tudo foi pensado com o foco no leitor. Tá esperando o quê? Acelere com a gente!


Porque a vida é muito curta para dirigir *carros entediantes... rs

Para entrar em contato, envie um e-mail para scuderiagearhead@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

- São proibidos comentários racistas, preconceituosos, contendo xingamentos e que agridam moralmente qualquer pessoa.
- Você tem todo o direito de não gostar do conteúdo deste Blog, porém, expresse isso de maneira civilizada, dando sugestões para que o Automóveis S.A melhore cada vez mais.
- Se mesmo assim você continuar irritado, tenho uma solução bem simples: utilize o X no canto superior direito de sua tela, e seja feliz!